quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ângulos agudo, obtuso, raso e reto.


Ângulo agudo 

O ângulo se torna agudo quando sua medida é menor que a medida de um ângulo reto de 90°. 
Vejamos: 


Ângulo obtuso 
O ângulo se torna obtuso quando sua medida é maior que a medida de um ângulo reto de 90°
Vejamos: 
Ângulo raso 
O ângulo se torna raso quando seus lados são semi – retas opostas e a medida for de dois retos de 180°. 
Vejamos: 
Ângulo reto 
Ângulos retos são duas retas concorrentes que possuem um único ponto em comum. As retas concorrentes estabelecem quatro regiões angulares adjacentes. Quando estas forem congruentes, uma delas definirá uma região de ângulo reto. 
Observação:













1x1.trans Tipos de Ângulos: Nulo, Raso, Reto, Agudo, Obtuso e Como Identificar
.Ângulo Nulo: vale 0° e é aquele em que os lados coincidem ;
.Ângulo Raso: vale 180° e é formado por duas semi-retas opostas que têm a mesma origem;
.Ângulo Reto: vale 90°  e é a metade do ângulo raso, sendo indicado por um quadrado com um ponto no centro;
Ângulo Agudo: vale alpha que é menor do que 90° (a < 90°);
Ângulo Obstuso: vale alpha que é maior do que 90° (a > 90°);

Fonte: .essaseoutras.xpg

Fonte: http://www.colegioweb.com.br/matematica/Angulo-reto.html










32 comentários:

  1. Amanheceu , peguei a viola e fui viaja , fui comer uma rapadura, mas como ela é dura , quebrei meu dente !

    ResponderExcluir
  2. Você poderia colocar uma receita de pudim e quero fazer pra a biza vó da prima do meu tio Jubileu

    ResponderExcluir
  3. Me ajudou muito na tarefa da escola!!!! Valeu........ :-D

    ResponderExcluir
  4. Ótima explicação! Foi muito útil para que pudesse compreender melhor os tipos de ângulos. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Ótima explicação! Foi muito útil para que pudesse compreender melhor os tipos de ângulos. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. foi boa fiz a tarefa e tudo sertinho

    ResponderExcluir
  7. Obg :D me Ajudou No Meu Trabalho :)
    Deus Abençoe A Todos Vcs

    ResponderExcluir
  8. pq vc nao posta mas cisas devia em uma so pagina e do lado as opçoes de escolher em qual entrar ai seria mas coveniente para as pessoas

    ResponderExcluir
  9. me ajudou pra caramba
    consegui estudar direitinho
    Òtima explicação
    valeu <3

    ResponderExcluir
  10. Muito bom,me ajudará na prova de matemática amanhã :)

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pela explicação graças a vc tirei nota 10 na prova de matemática obg

    ResponderExcluir
  12. Muito bom esse resumo
    legal me insinou
    muito para
    a prova

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir